Filho de Brinquedo do Cão é preso por abusar de criança de sete anos
Renato Lucas teria sido preso após abusar de um menino, ser espancado por populares e levado ao Pronto Socorro Clovis Sarinho.
Filho de um dos homens mais conhecidos da crônica policial do Rio Grande do Norte, “Brinquedo do Cão”, Renato Lucas da Silva, o “Batata”, de 24 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de um menino de sete anos de idade.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, delegada Adriana Shirley Caldas, no dia 2 deste mês Batata teria sido preso depois de abusar de uma criança na praia do Forte. Ele ainda teria sido espancado por populares e levado ao Pronto Socorro Clovis Sarinho, de onde fugiu no mesmo dia.
No entanto, no dia 8, Renato Lucas voltou ao hospital para ser operado de uma perna quebrada. No último dia 13, ele foi reconhecido por um policial militar que estava na unidade de saúde e preso novamente. Batata, como é conhecido, foi levado à delegacia e autuado por atentado violento ao pudor.
“Por volta das 17 horas do dia dois, o acusado estava na praia da Redinha quando viu quatro crianças em uma canoa. Ele nadou e entrou no barco. Três dos meninos pularam. A criança de sete anos, que não sabia nadar, ficou na canoa e foi levado por Renato até a praia do Forte”, relatou a delegada.
Adriana Shirley informou que ao chegar à praia, por volta das 18 horas, o acusado abusou da criança e, em seguida, foi encontrado por populares que o espancaram. Batata foi preso e conduzido a delegacia de Plantão da zona Norte. Chegando lá, devido aos ferimentos, ele teve que ser conduzido ao Hospital.
Do Walfredo Gurgel, Renato Lucas conseguiu fugir mesmo espancado e com a perna quebrada. “Porém, ele não aguentou a dor e retornou ao hospital no dia 8. O acusado passou por uma cirurgia e no dia 13 foi identificado por um policial”, ressaltou Shirley.
A delegada da Defesa da Criança e do Adolescente destacou que Batata foi autuado e ainda continua internado na unidade de saúde sob escolta policial. “Vamos solicitar os dados completos do preso para verificarmos se ele já possui passagem pela polícia”.
Edmilson Lucas da Silva, o “Brinquedo do Cão”, ficou conhecido nas décadas de 70 e 80 depois de praticar diversos assaltos. Seu apelido chegou a ser usado por algumas mães que queriam amedrontar os filhos pequenos. Agora, o próprio filho de Edmilson foi preso por abusar de uma criança.
Fonte: No Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário