Quando ouvimos falar em vodu, na maioria das vezes, o associamos a coisas ruins, magia negra, amarração amorosa.
Na verdade, o vudu tem muito mais utilidade e uma delas é para que possamos trabalhar à distância uma pessoa doente para trabalhos de cura, desmanchar magias e muito mais.
Dentro do sistema de crenças, vodu é um dos feitiços mais temidos. Deve-se tomar muito cuidado quando se decide fazer este trabalho. É muito perigoso, mesmo que sua intenção seja em energias positivas, pois algo pode sair errado, então, conheça bem. Vamos ver como é feito um vodu.
Na maioria dos casos, é feito de argila, massa de modelar, sua roupa de tecido vai depender da finalidade do mesmo. Damos vida a ele e o energizamos. Tudo o que for usado para preparar o vudu deve ser previamente preparado, seguindo as regras da magia, desta forma, será aberto um portal o qual ficará até o fim dos trabalhos.
Então, como já vimos, o vudu pode ser usado tanto para o bem quanto para o mal porque a bondade e a maldade está dentro de cada pessoa e, infelizmente, muitos lucram com o sofrimento alheio.
Além da maldade, o que um vodu pode trazer de bom para a nossa vida?
Energização, desmanchar trabalho de magia negra, limpeza espiritual, trabalhos de amor, trabalhos de crescimento financeiro, casos de saúde.
Maio é o período do ano mais ativo para os adeptos do vodu, pois é o período de magia em busca da felicidade.
Como pode ser feito um boneco vodu?
Deve ser feito na semelhança física de uma pessoa: cabeça, tronco e membros. As partes indispensáveis são os “órgãos genitais”.
Se você conseguir um fio de cabelo, pedaço de unha da pessoa, fixe ao boneco. Se quiser, poderá confeccionar vestimenta com retalhos de roupa usada pela própria pessoa. O boneco precisa ser batizado com o nome da pessoa que irá representá-lo.
Segundo sacerdotisas, tais bonecos são feitos para realizar o desejo do bem ou do mal, (geralmente usado para o mal) e tudo o que a pessoa precisa fazer é deixá-lo pendurado e espetá-lo com espetos, agulhas ou alfinetes; ou até mesmo cobri-lo de joias; ou até mesmo medicá-lo.
O resultado deste trabalho será a mudança para pior ou melhor as condições de vida da vítima, que é muito difícil perceber de imediato o feitiço que o atingiu. Quanto mais incrédula nos poderes de magia ou na capacidade do destruidor em praticar tal trabalho, mais indefesa estará nas forças que lhe foram lançadas.
A crença vodu diz que um feitiço pode ser desfeito desde que a pessoa descobrir que recebeu tal feitiço, aí ela deve procurar um hungan rapidamente para retirá-lo.
FONTE: BLOG MÁRCIA FERNANDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário